TENDÊNCIAS DE DESIGN DE INTERIORES 2020

À medida que encerramos uma década marcada por tendências de design de interiores, entramos em 2020 já de olho no que nos tem reservado. As curvas estão tendo um momento – se estamos falando de padrões feitos com formas, móveis ou portas de formas livres – e materiais naturais (como madeira, têxteis e cana) estão aparecendo por toda a casa de maneiras modernas.

1. ASSENTO EMBUTIDO

Seja um poleiro do lado da janela com uma excelente vista ou um nicho de leitura aconchegante, os assentos embutidos adicionam personalidade a uma sala e podem ser uma excelente técnica de economia de espaço. Detalhes arquitetônicos divertidos como esse terão um grande momento em 2020.

2. ARCOS

Outro detalhe arquitetônico que está surgindo é o arco – portas e janelas especificamente curvas que canalizam as cavernas da Grécia. O tratamento reduzido é suave e limpo, sem detalhes ornamentados. Não está pronto para se comprometer com mudanças estruturais em casa? Experimente a tendência com um espelho de parede em arco.

3. MÓVEIS GORDO

Formas curvas também estão tomando forma como móveis. Peças estofadas como sofás, divãs e cadeiras ocasionais estão sendo reimaginadas em designs ondulados e às vezes assimétricos que parecem inspirados na decoração dos anos 70. Em 2020, arredondado é o novo ângulo reto.

4. FORMAS ORGÂNICAS

Embora os designs de forma livre tenham ganhado força, prevemos que este é o ano em que o motivo atinge um pico. Formas orgânicas estão aparecendo em tudo, desde tapetes de banho até velas.

5. VERDE EMPOEIRADO

O Classic Blue pode ter sido considerado a cor do ano da Pantone , mas estamos vendo verdes empoeirados – de azeitona a pistache – ganhando tração em casa agora. Esses tons suaves funcionam como um paladar palatável de cores para aqueles que geralmente preferem os neutros .

6. PAINÉIS DE MADEIRA MODERNOS

Embora os painéis de madeira não lembrem imediatamente uma casa moderna, parece que o sentimento está prestes a mudar. Feito em um estilo magro, de ripas ou aplicado em ângulos interessantes, as paredes de madeira podem realmente parecer frescas e pouco exigentes. E não há espaço fora dos limites – especialmente banheiros e cozinhas, onde os painéis de madeira trazem um calor inesperado e quase inexistente.

7. JARDINS FECHADOS

Considerando a popularidade de plantas de interior e paredes vivas nos últimos anos, não é de surpreender que os polegares verdes desejem elevar seu hábito de planta para o próximo nível com um jardim interno. Essas parcelas em pequena escala trazem o ar livre e dão aos moradores a chance de se comunicar com a natureza a partir do conforto de sua própria casa.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: